Fotografar Portugal


vamos mostrar portugal

 
 

.: O Projecto :.

A Ideia

A ideia da criação de este site surgiu com um grande gosto pelas 4 grande áreas que envolvem este projecto:

- Criação de páginas Web;

- Fotografar;

- Passear e conhecer o nosso Portugal;

- Partilhar experiências.

Da junção de estes 4 interesses comuns, nasce a ideia, desenvolve-se o site e no dia 4 de Maio de 2005, ao fim de muitos dias de trabalho a primeira versão de "Port fólio, O Portfólio de Portugal" é finalmente uma realidade.

Não se trata de um espaço de descarregar todo o tipo de fotografias, mas sim um espaço onde se possa apenas ver fotografias de paisagens, jardins, monumentos e praias de todo o nosso Portugal.

Não se pretende vender fotografias nem se pretende gerar ganhos com este projecto, apenas partilhar imagens que no final de contas, são de todos Nós. São as fotografia da minha rua ou até as fotografia onde passei as férias do ano passado. Apenas paisagens de Portugal.

Embora todos os autores das fotografias desta página não sejam profissionais, não quer dizer que não se possa encontrar magníficas fotografias e todas elas únicas.


04.05.2005
De início começou-se por um site muito rudimentar, todas as páginas tinham que ser criadas individualmente em HTML, o que nem sempre era fácil quando era necessário efetuar alguma alteração ao nível da estrutura.

O tempo foi passando e com o aumento do número de fotografias e após alguns meses a ouvir criticas e sugestões, alteramos o visual do site, passando este a ser "escrito" em PHP. Com esta alteração foi possível utilizar bases de dados, permitindo mais dinamismo e mais rapidez em todas as vertentes.

Abril 2008
Ao fim de 3 anos e mais de 100 mil visitas, nasce uma nova versão do que em tempos foi chamado de www.port-folio.ws, nasce Fotografar Portugal.com.
Devido a vários fatores, optamos por alterar o domínio para algo mais percetível e de fácil memorização. Aproveitamos para mudar a imagem e acrescentar algumas alterações.
Viramos esta nova página do projeto e começamos com mais de 2800 fotografias de todos os pontos do país, incluindo Madeira e Açores, todas cedidas pelos 39 autores, o que para um site criado e gerido por amadores é já uma grande vitória.
Com esta mudança, não foi só o domínio que mudou, foi também algumas funções que foram acrescentadas de modo a melhorar o interface com todos os que pretendam enviar as suas fotografias e também os que queiram enviar fotografias/postais aos seus amigos e familiares, tudo diretamente no site.
- Agora é possível o visitante registar-se e fazer o "upload" das suas fotografias, isto tudo diretamente no site. Embora não fiquem automaticamente ativas, trata-se de um passo importante para melhorar o site e agilizar o processo.
- Em semelhanças ao site www.wikipedia.org disponibilizamos também uma função que permite ao visitante, editar as descrições de cada galeria, permitindo assim minimizar incorreções.

Janeiro 2012
Como o Facebook faz cada vez mais parte da sociedade em que vivemos, não fazia sentido o Fotografar Portugal não estar lá, por isso foi criada a página do projeto “Fotografar Portugal”, pretende ser um meio de divulgação do projeto e de encontro de pessoas que partilhem o gosto pelo site e por tudo o que o site representa.

Fevereiro 2012
Como a última imagem já era a mesma á 4 anos, nada como um novo Look para variar um pouco.
A alteração principal foi a nível de layout retirando alguns elementos supérfluos do topo, e alargar a página, permitindo uma imagem mais desafogada sobre o que realmente importa, as fotografias.
Optámos por retirar os “screensavers” pois não tiveram grande adesão, mas estamos a criar um sistema que permita o "download" de fotografias com qualidade de modo a que sejam usadas como wallpapers.
Em números estamos com 61 autores, 267 galerias e mais de 4400 fotografias.

Uma última palavra de apreço a todos os que têm ajudado este projeto a vencer um dia após o outro, quer através das visitas, quer pelo envio de fotografias, a todos eles, o nosso MUITO OBRIGADO.


Equipa Fotografar Portugal
Ricardo Sá
Rita Sá

.: Pesquisar :.


.: Últimas novidades:.
05/01/2017
O Santuário de Nossa Senhora dos Remédios localiza-se na freguesia da Sé, cidade e concelho de Lamego, distrito de Viseu, ...
Nossa Senhora dos Remédios - Lamego
26/04/2016
A Marina de Vilamoura situada na esplendorosa costa Algarvia é, sem dúvida, a maior e a mais conhecida Marina de ...
Marina e Praia da Falésia - Vilamoura

.: Autor mais recente :.
Maik Silva

.: Sugestões para ver :.
Distrito de Setúbal
Já visitou o
Distrito de Setúbal

.: Estatísticas :.
20 Distritos
81 Autores
9715 Fotografias
500 Galerias
Última actualização: 05/01/2017

.: Enviar fotografias :.
Como enviar?

.: Mailing List :.
Adicionar e-mail
Remover e-mail

.: Facebook :.