Soajo - A vila


A Freguesia de Soajo pertence ao Concelho de Arcos de Valdevez, Distrito de Viana do Castelo, de cuja sede dista cerca de 20 km. Situando-se em plena área montanhosa do Alto Minho, constitui uma das principais portas de entrada do País pela fronteira orensana da Galiza, fronteira esta que é limitada pelo rio o Castro Laboreiro
Ocupando o seu território uma área de 59,1 km2, confina a Norte com as Freguesias de Gavieira, Cabreiro (Arcos de Valdevez) e Castro Laboreiro (Melgaço); a Este com Espanha; a Sul com as Freguesias de Lindoso, Britelo (Ponte da Barca) e Ermelo (Arcos de Valdevez); a Oeste com as Freguesias de Gondoriz, Cabana Maior e Vale (Arcos de Valdevez). Refira-se ainda a relativa proximidade de outros centros urbanos, nomeadamente Viana do Castelo, Braga e Porto que distam, respectivamente, 40 km, 35 km e 90 km de Arcos de Valdevez.









Fernando Oliveira

Amante da fotografia . A fotografia eterniza momentos. A poesia eterniza sentimentos. A fotografia é a poesia da imagem. A poesia é a fotografia das sensações.

Sem comentários:

Publicar um comentário