Mondim de Bastos - Terra Sábia


Mondim de Basto é uma vila, sede do município com o mesmo nome. O concelho de Mondim de Basto situa-se na região do Norte de Portugal, Distrito de Vila Real, tendo pertencido à extinta província de Trás-os-Montes e Alto Douro. Apesar de geograficamente ligado ao Baixo Tâmega, integra a sub-região região estatística, NUTS III, do Ave. A população da Vila foi fixada em 3 273 habitantes (2011).
O município tem 172,08 km² de área e 7 493 habitantes (2011, subdividido em 6 freguesias. O município é limitado a nordeste por Ribeira de Pena, a sueste por Vila Real, a sudoeste por Amarante, a oeste por Celorico de Basto e a noroeste por Cabeceiras de Basto.
Vila e sede de concelho, Mondim de Basto repousa num solo fértil na margem esquerda do rio Tâmega e no sopé da grandiosa pirâmide verde do Monte Farinha, coroado pelo Santuário de Nossa Senhora da Graça.





































Fernando Oliveira

Amante da fotografia . A fotografia eterniza momentos. A poesia eterniza sentimentos. A fotografia é a poesia da imagem. A poesia é a fotografia das sensações.

Sem comentários:

Enviar um comentário