Oliveira de Frades - Capital do Frango


Oliveira de Frades é uma vila portuguesa do Distrito de Viseu, situada na província da Beira Alta, região do Centro (Região das Beiras) e sub-região Viseu Dão-Lafões, com cerca de 2 800 habitantes. É sede de um município com 147,45 km² de área e 10 261 habitantes (2011), subdividido em 8 freguesias.
Trata-se de um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos, consistindo em duas porções, uma principal, de maiores dimensões, onde se situa a vila, e a outra menor, poucos quilómetros para sudeste. O território principal é limitado a nordeste pelo município de São Pedro do Sul, a sueste por Vouzela, a sudoeste por Águeda, a oeste por Sever do Vouga e a noroeste por Vale de Cambra. O território secundário (exclave) é limitado a norte e nordeste por Vouzela, a sul e sudoeste por Tondela e a oeste por Águeda.
Oliveira de Frades é a Capital do Frango do Campo.
As Festas da Vila realizam-se entre 13 e 19 de Julho todos os anos, sendo no último dia, à hora de almoço e jantar uma mostra gastronómica de Frango do Campo. 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fernando Oliveira

Amante da fotografia . A fotografia eterniza momentos. A poesia eterniza sentimentos. A fotografia é a poesia da imagem. A poesia é a fotografia das sensações.

Sem comentários:

Publicar um comentário