Oliveira de Frades - Capital do Frango


Oliveira de Frades Ć© uma vila portuguesa do Distrito de Viseu, situada na provĆ­ncia da Beira Alta, regiĆ£o do Centro (RegiĆ£o das Beiras) e sub-regiĆ£o Viseu DĆ£o-LafƵes, com cerca de 2 800 habitantes. Ɖ sede de um municĆ­pio com 147,45 km² de Ć”rea e 10 261 habitantes (2011), subdividido em 8 freguesias.
Trata-se de um dos poucos municĆ­pios de Portugal territorialmente descontĆ­nuos, consistindo em duas porƧƵes, uma principal, de maiores dimensƵes, onde se situa a vila, e a outra menor, poucos quilĆ³metros para sudeste. O territĆ³rio principal Ć© limitado a nordeste pelo municĆ­pio de SĆ£o Pedro do Sul, a sueste por Vouzela, a sudoeste por Ɓgueda, a oeste por Sever do Vouga e a noroeste por Vale de Cambra. O territĆ³rio secundĆ”rio (exclave) Ć© limitado a norte e nordeste por Vouzela, a sul e sudoeste por Tondela e a oeste por Ɓgueda.
Oliveira de Frades Ć© a Capital do Frango do Campo.
As Festas da Vila realizam-se entre 13 e 19 de Julho todos os anos, sendo no Ćŗltimo dia, Ć  hora de almoƧo e jantar uma mostra gastronĆ³mica de Frango do Campo. 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fernando Oliveira

Amante da fotografia . A fotografia eterniza momentos. A poesia eterniza sentimentos. A fotografia Ʃ a poesia da imagem. A poesia Ʃ a fotografia das sensaƧƵes.

Sem comentƔrios:

Enviar um comentƔrio