Nossa Senhora Do Salto - Aguiar de Sousa


Senhora do Salto, Aguiar de Sousa.
O lugar do Salto estĆ” envolto numa lenda, segunda a qual um cavaleiro se livrou da morte ao invocar a proteĆ§Ć£o da Senhora apĆ³s um salto inadvertido no abismo. Em sinal de agradecimento pelo milagre, o cavaleiro terĆ” mandado construir a pequena capela da Nossa Senhora do Salto.
Protegidas ao longo das margens do rio Sousa e dos seus afluentes, encontramos galerias de amieiro, freixo e salgueiro, a que se juntam o carvalho alvarinho, o pilriteiro, o sanguinho e o loureiro. Na sua sombra e nas imponentes escarpas esculpidas pelo rio Sousa, criam-se ambientes hĆŗmidos fantĆ”sticos que propiciam o desenvolvimento de plantas insetĆ­voras, de uma variedade incrĆ­vel de fetos bem como de um exuberante tapete de musgos.
Ɖ talvez um dos locais mais apreciados do concelho de Paredes. Este espaƧo paisagĆ­stico, de rara beleza, estĆ” encravado entre altas serras por onde corre o rio Sousa.










Fernando Oliveira

Amante da fotografia . A fotografia eterniza momentos. A poesia eterniza sentimentos. A fotografia Ʃ a poesia da imagem. A poesia Ʃ a fotografia das sensaƧƵes.

Sem comentƔrios:

Enviar um comentƔrio